Paginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jaçanã: Curso técnico em veterinária, terá inicio neste dia 22 de fevereiro


A inicitiva de trazer um curso técnico em veterinária para Jaçanã dar-se com a necessidade existente na região Trairí, no momento em que a esta região desponta como um dos grandes potenciais, nas criações de caprinos, ovinos e suinos, porém não tem mão de obra qualificada. Foi quando os representantes da COOPERCACHO e da Prefeitura, nas pessoas de Edigar e Rubens iniciaram este processo de articulação, com o objetivo de qualificar os criadores interessados. Com isso surgiu a parceria COOPERCACHO, PREFEITURA através da Secretaria de Educação e IEPB. Esta parceria recebeu o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã e Coronel Ezequiel, e a partir do dia 22  este se tornará realidade.

Conheça um pouco sobre o IEPB e o curso de Veterinária.






Duração: 2 anos e meio
Turno: Sábado (Campina Grande - tarde/outros pólos manhã) Domingo - manhã
Carga Horária: 1.340 horas de 60 minutos (aulas teóricas e práticas 1.240 horas / estágio 100hs)
Requisitos de Acesso: Ensino Médio Completo

O Curso Técnico em Veterinária tem como principal objetivo oferecer aos alunos egressos do ensino médio (ou que tenham concluído, pelo menos, o 1º ano do ensino médio), e aos trabalhadores em geral, a possibilidade de acesso à Educação Profissional como forma de capacitação para o trabalho e emprego. Visa ainda colaborar com o desenvolvimento econômico sustentável de Campina Grande e cidades vizinhas.

 Clique aqui e conheça sobre as aulas praticas em veterinária
Clique aqui e Conheça o curso em veterinária



Coordenador: Polyane Saraiva Aires
Email: polyne.vet@iepbcampina.com.br
Telefone: (83) 8632-6162
Técnico em Veterinária



Sobre a IEPB

O IEPB é uma entidade educacional de direito privado, com fins lucrativos, registrada na Junta Comercial, na Delegacia Regional do Imposto de Renda e na Prefeitura Municipal.

A Instituição caracteriza-se por caracteriza-se por centralizar os acessos às demais cidades do interior do Estado.

Com a finalidade de atender às exigencias da sociedade moderna, que busca profissionais com sólida formação técnica, o IEPB ministra Cursos Técnicos, atendendo assim aos interesses da comunidade em geral, que passou a exigir uma preparação/qualificação da força de trabalho regional, com profissionais capazes de observar, lsustentar, desenvolver e gerar tecnologias para o exercício da cidadania e para o trabalho adequado às exigências da modernidade.

1. Missão
Ser agente no processo de formação de cidadãos capacitados e competentes para atuarem em diversas profissões, pesquisas, difusão de conhecimentos e processos que contribuam para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social da nação.

2. Visão de Futuro
O IEPB tornar-se-á um Centro de Referência para a Educação Profissional e para a disseminação da ciência, da educação e das tecnologias, no âmbito nacional e internacional, por meio das seguintes ações:

Consolidar novos cursos dinâmicos e flexíveis, atendendo às contínuas transformações do mercado de trabalho;
Expandir, gradativamente, cursos de tecnologia;
Consolidar cursos de Formação de Professores;
Manter um Ensino Médio de referência para outros sistemas educacionais;
Estabelecer parcerias para prestação de assessorias, que organizem uma rede de interconexões entre o ensino profissional e as organizações empresariais correspondentes às áreas de atuação da Instituição;
Estabelecer parcerias com outras instituições de Ensino no Brasil e no Exterior;
Prestar serviços à comunidade, dentro das possibilidades da Instituição;

Assim, o IEPB tornar-se-á um polo de cursos e assessorias, que estimulará o comportamento de outros sistemas e entidades.

3. Valores
Estética da Sensibilidade: Colocar em realce a prática social, o fazer humano, por meio da valorização da criatividade, da curiosidade, da inventividade.

A organização curricular deverá ser impregnada por situações práticas e ambientes de aprendizagem adequados:
Política da Igualdade: Colocar em destaque o aprender a aprender e o ensinar a pensar, garantindo igualdade de oportunidades e diversidade de tratamento, ou seja, de respeito a valores que reconheçam as diferenças para promover a igualdade entre os desiguais;
Ética da Identidade: O processo de construção de identidades deverá respeitar a autonomia dos valores e das escolhas de cada um;
Aprender continuadamente e trabalhar participativamente serão valores essenciais, sempre em busca de transformação e renovação;
Preservação do Ensino Público de Qualidade: Baseado nos princípios de que a educação é um bem comum, direito de todos e dever do Estado e da família (art.205, Constituição Federal), o IEPB respeita o compromisso de oferecer sempre cursos de qualidade, destacando-se pela busca da excelência no panorama da Educação Pública Nacional;
Gestão Democrática e Participativa: O IEPB se caracteriza pela gestão participativa, em que a comunidade tem papel decisivo e atuante em todas as questões. “A inteligência organizacional não nasce da cabeça dos dirigentes, mas é algo coletivo, que emerge a partir do momento em que se reconhecem as forças e os recursos internos” (Gardner);
Valorização do trabalho de cada funcionário;
Orgulho do trabalho da instituição: Integração e Inovação: O IEPB liga-se intrinsecamente a todos as outras instituições federais de ensino público que estabelecem uma rede educativa inovadora, composta por laços de qualidade, ética, gestão participativa, autonomia, flexibilidade e diversidade.

FONTE IEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário