Paginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Atirador abre fogo em colégio perto de Seattle

Localização da escola

A polícia está atendendo a um chamado em um colégio de Marysville, no norte de Seattle, Estado de Washington, onde um estudante abriu fogo contra os colegas que estavam na cafeteria, na manhã desta sexta-feira. Segundo as autoridades, uma pessoa está morta e acredita-se que seja o atirador. O jornal The Seattle Times, citando fontes policiais, afirmou haver dois mortos na escola Marysville-Pilchuck e outros cinco feridos.

Há feridos em estado grave. Duas pessoas foram levadas ao hospital de helicóptero. Ambulâncias estão no local e a polícia está coordenando a evacuação dos estudantes. Cerca de quarenta pessoas estariam na cafeteria no momento do ataque.

A polícia afirmou que está fazendo uma varredura no prédio para assegurar que não há mais riscos. "Estamos confiantes de haver apenas um atirador e o atirador está morto", disse o comandante da polícia Robb Lamoureaux.

Um aluno que havia buscado refúgio dentro de uma sala de aula falou à rede CNN, por telefone, que quando os tiros começaram, os estudantes pensaram que se tratava de uma simulação de incêndio, até que os professores disseram a todos para correrem para as salas porque se tratava de um atirador.

Um aluno identificado apenas como Robert disse à emissora Kiro-7, afiliada da CNN em Seattle, que não conhecia pessoalmente o atirador, mas que ele parecia ter muitos amigos na escola. “Eu nunca imaginei que essa situação iria acontecer no meu colégio”.

No início de junho, um atirador deixou um estudante morto e três feridos na Universidade do Pacífico, localizada em Seattle.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário