Paginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tubarão baleia de mais ou menos 10 metros encalha em Galinhos

Um tubarão baleia de mais ou menos 10 metros está encalhado na praia do Farol, no litoral do município de Galinhos, que fica perto do Guamaré, litoral norte do Rio Grande do Norte. Não se tem registro deste tipo animal encalhado no litoral do RN.

Os membros do projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, já estão no local orientando os moradores para tentar desencalhar o animal, mas com muito cuidado para não feri-lo.

Numa primeira tentativa no final da tarde, o tubarão baleia ainda chegou a avançar no mar, mas pouco tempo depois retornou e encalhou de novo. O professor Flávio Lima, do projeto Cetáceos, disse ao G1 que aparentemente o animal não apresenta lesões.

O animal apresenta-se cansado. Até as tentativas terem sido suspensas, haviam chegado ao local profissionais do Instituto Brasileiro de Meio Ambienre e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e também do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h as tentativas de levar o tubarão pensando toneladas ao alto mar foram suspensas até o amanhecer do dia. Os biólogos do projeto Cetáceos vão acompanhar durante toda a noite a permanência do animal encalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário