Paginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Em Picuí, crianças e adolescentes que integram os programas sociais participam do projeto Esporte Educacional Inclusivo

Esporte e lazer com acompanhamento pedagógico fazem parte da proposta do Projeto “Esporte Educacional Inclusivo” que a Secretaria de Assistência Social está realizando com crianças e adolescentes integrantes dos programas sociais: NACAD, Adote uma Criança e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. “A prática esportiva aliada a ludicidade são extremamente úteis no processo de desenvolvimento individual e social da criança e do adolescente”, afirma a secretaria Denise Dantas.
Essa ação que já faz parte do calendário pedagógico dos programas sociais, priorizou, nesse primeiro momento, as modalidades: futsal e o handebol, tanto para meninos, quanto para meninas. Para a coordenadora pedagógica Mary Ann de Macedo, incluir o esporte educacional como atividade permanente nos programas sociais é de extrema importância, uma vez que as práticas esportivas ajudam a construir valores como a ética e a disciplina.
As atividades de treinamento e orientação são realizadas durante a semana e aos sábados acontece o Torneio Esportivo dos Programas Sociais, sob a coordenação da professora de Educação Física, Carmencita Fernandes.
Ascom   com Portal Curimatau

Nenhum comentário:

Postar um comentário