Paginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

São José do Seridó se destaca na produção têxtil com o Pró-Sertão


Durante visita ao município de São José do Seridó, nesta quarta-feira (17), a Governadora Rosalba Ciarlini ouviu o depoimento de mais uma proprietária de confecções beneficiadas pelo Programa de Interiorização da Industria Têxtil (Pró-Sertão).

O depoimento sobre o desenvolvimento do setor têxtil veio da proprietária de 6 facções em funcionamento na cidade, Anny Fabíola Nunes, que tem sob seu comando a Águia Industria Têxtil. Antes do Pró-Sertão, ela administrava 4 pequenas confecções com dificuldade, pois a produção dependia de inúmeros fatores, agora chega a empregar 360 pessoas, incluindo uma facção no município de São Vicente. “Agora nós confeccionamos as peças para Guararapes, Hering e RM Nor, com os incentivos do programa a confecção só cresce”, disse.

São José do Seridó é destaque entre os municípios beneficiados pelo Pró-Sertão. Prova disso são as 17 facções atualmente instaladas na cidade. Juntas elas empregam 700 pessoas de uma população total de 4.200 habitantes. “Com o programa, nós empreendedores do setor têxtil aqui no interior agora temos o contato direto com o Governo, portas abertas, incentivos, apoio que não tínhamos anteriormente e que faz toda a diferença”, explica.

A expectativa não só de Anny, mas da maioria dos empreendedores é continuar crescendo. O maior desafio é conseguir mão-de-obra qualificada, o que está sendo resolvendo com a oferta de capacitações técnicas. “As vagas de trabalho extrapolam os limites de São José, temos funcionários de Florânia, Cruzeta e recebemos currículos de Caicó e Currais Novos”, ressalta.

Blog do Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário