Paginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Manutenção deixa 19 cidades da PB sem água na quinta-feira

Mais de 630 mil paraibanos serão afetados.
Cidades atingidas são abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).

Mais de 630 mil pessoas que vivem em 19 municípios paraibanos vão ficar sem água na quinta-feira (11) no horário entre 8h e 17h, de acordo com a Cagepa. As cidades são abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) e vão ter fornecimento suspenso por conta da realização de uma manutenção nas adutoras que integram o Sistema Gravatá.
As cidades que vão ficar sem água são Campina Grande, Lagoa Seca, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Sossego, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Boqueirão, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Cubati, Boa Vista, Cabaceiras, Olivedos e Soledade.
Conforme o gerente regional da Cagepa, Simão Barbosa, a manutenção preventiva no sistema quer evitar problemas futuros no abastecimento. "Há muito não se fazia manutenção preventiva e agora começamos a fazê-las, em conjunto com as manutenções corretivas e retiradas de vazamentos, o que ocasionalmente tem interferido no abastecimento em parte do sistema", explicou Simão.
O gerente ainda explicou que poderá haver um atraso no horário de retomada do fornecimento. "O sistema de água é diferente do de energia, que, em caso de interrupção do abastecimento, ele é retomado de uma vez só para todos os usuários. No caso do sistema de água, a nossa previsão é de religá-lo às 17h. Então, quando ele voltar a funcionar, a carga será retomada aos poucos, até que a água chegue a 100% dos usuários, começando pelas localidades mais baixas e mais próximas", concluiu o gerente regional da Cagepa.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário